Pesquisar este blog

segunda-feira, abril 23

Réus acusados de matar companheiras enfrentam júri



Dois réus que serão levados a júri popular em maio, na Comarca de Cuiabá, são acusados de assassinar as suas companheiras. Odalo dos Santos, acusado de matar a ex-convivente, Adeleide Cândido da Silva, será julgado no dia 29, a partir das 13h30. Já Joacy Gomes Pereira, acusado de matar a namorada, Doraci Paula de Oliveira Santiago, enfrentará júri popular no dia 31, a partir das 13h30. A pauta de sessões do Tribunal do Júri de maio de 2012 foi divulgada pela juíza em substituição legal da Primeira Vara Criminal, Maria Aparecida Ferreira Fago.

Consta dos autos que no dia 22 de junho de 2000, por volta das 15h40, Odalo dos Santos, utilizando uma faca, invadiu a casa onde Adeleide estava hospedada, no bairro São Sebastião, em Cuiabá, e desferiu três golpes contra a vítima, causando a sua morte. De acordo com denúncia do Ministério Público, acusado e vítima conviveram por quatro anos. Na separação divergiram sobre a divisão dos bens e Odalo ficou devendo R$ 2.000,00 para Adeleide. O crime teria ocorrido em virtude desta disputa, conforme o MP.

O réu Joacy Gomes Pereira, vulgo Onça, é acusado de matar Doraci Paula de Oliveira Santiago a tiros, na noite de 3 de março de 2011, em uma estrada de terra na região da lagoa do Jatobá. De acordo com a denúncia do MP, Doraci manteve um relacionamento com Joacy, que se apresentou a ela como Wilson. Na noite de 3 de março, Joacy foi buscar a vítima na Faculdade Afirmativo, por volta das 20h30, e a levou para o local citado. Ali, Doraci foi assassinada com um tiro no rosto e outro no tórax. O corpo só foi encontrado três dias depois.

Também enfrentará júri popular em maio, no dia 10, a partir das 13h30, o réu Jurandy Jonas da Silva. Ele é acusado de ter matado a tiros Valdecy de Oliveira Silva, após uma discussão sobre a partilha dos objetos que eles haviam catado no lixão do Km 5 da Rodovia Emanuel Pinheiro, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. O crime ocorreu em 17 de fevereiro de 2001, por volta das 14 horas.

Fonte: Site do TJMT

Nenhum comentário: