CURSO DE DIREITO
Edital de abertura de Inscrições – Simulado OAB – 1ª Fase
A COORDENADORA DO CURSO
DE DIREITO, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas
às inscrições para o Simulado da OAB – 1ª
Fase - no período de 07 de agosto de
2013 a 13 de agosto de 2013,
mediante as disposições contidas neste edital.
1.
Da Inscrição:
1.1. As inscrições serão feitas
na Secretaria Geral da UCPel, no horário compreendido entre as 08h 30min às
22h.
1.2. Poderão se inscrever os
alunos que estão cursando o 9ª ou o 10º
período do curso.
2. Da Prova:
2.1. A prova será realizada no dia 17 de agosto de 2013, das 8h às 13h, no Campus I da
UCPel. A sala será divulgada
oportunamente, através do SAPU – Sistema de Apoio ao Estudante UCPel.
2.2. A prova objetiva, sem
consulta, será composta de 80 (oitenta) questões, no valor de 1,00 (um) ponto
cada, e terá sua pontuação total variando do mínimo de 0,00 (zero) ao máximo de
80,00 (oitenta) pontos, compreendendo os conteúdos previstos nas disciplinas do
eixo de formação profissional, de Direitos Humanos, do Estatuto da Advocacia e
da OAB e seu Regulamento Geral e do Código de Ética e Disciplina.
2.2.1. A prova objetiva conterá, no
mínimo, 15% (quinze por cento) de questões versando sobre Estatuto da Advocacia
e da OAB e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina e Direitos
Humanos.
2.3.As questões da prova
objetiva serão do tipo múltipla escolha, com quatro opções (A,B,C e D) e uma
única resposta, de acordo com o comando da questão. Haverá, na folha de
respostas, para cada questão, quatro campos de marcação correspondentes às
quatro opções (A,B,C e D), sendo que o examinando deverá preencher apenas
aquele correspondente à resposta julgada correta, de acordo com o comando da
questão.
2.4. O examinando deverá,
obrigatoriamente, marcar, para cada questão, um, e somente um, dos quatro
campos da folha de respostas, sob pena de arcar com os prejuízos decorrentes de
marcações indevidas.
2.5.O examinando deverá
transcrever, utilizando caneta esferográfica de tinta azul ou preta, as
respostas da prova objetiva para a folha de respostas, que será o único
documento válido para a correção da prova. O preenchimento da folha de
respostas será de inteira responsabilidade do examinando, que deverá proceder
em conformidade com as instruções específicas contidas neste edital e na folha
de respostas. Em hipótese alguma haverá substituição da folha de respostas por
erro do examinando.
2.6.Serão de inteira
responsabilidade do examinando os prejuízos advindos do preenchimento indevido
da folha de respostas. Serão consideradas marcações incorretas as que estiverem
em desacordo com este edital e/ou com a folha de respostas, tais como: dupla
marcação, marcação rasurada ou emendada e/ou campo de marcação não preenchido
integralmente.
2.7.A correção da prova objetiva
será feita por meio eletrônico. Portanto, atribuir-se-á nota zero à questão de
múltipla escolha:
a) com mais de uma opção
assinalada;
b) sem opção assinalada;
c) com rasura ou ressalva;
d) assinalada a lápis ou por
qualquer outro meio que não o especificado neste edital;
e) quando a alternativa
assinalada for incorreta, segundo o gabarito oficial das provas.
3.
Observações Importantes:
3.1. O examinando deverá
comparecer ao local designado para a prova com antecedência mínima de uma hora,
considerando a necessidade de vistoria do material de consulta permitido nesta
fase, qual seja, legislação, súmulas, enunciados, orientações jurisprudenciais
e precedentes normativos, sem qualquer anotação ou comentário.
3.2. Não será admitido o ingresso
de examinando no local da realização das provas após o horário fixado para o
seu início.
3.3. O examinando deverá estar
munido somente de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em
material transparente.
3.4. O examinando deverá portar
documento de identidade com foto, em original, para a realização da prova. Não
será permitido o uso de lápis, lapiseira, borracha e/ou corretivo de qualquer
espécie.
3.5. O examinando que se retirar
do ambiente de provas não poderá retornar em hipótese alguma.
3.6. Serão considerados
documentos de identificação: carteiras expedidas pelos Comandos Militares,
pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e
pelo Corpo de Bombeiro Militar; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores
de exercício profissional (ordens, conselhos etc); passaporte; certificado de
reservista; carteiras funcionais do Ministério Público; carteiras funcionais
expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade;
carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação (somente modelo com
foto).
3.7. Não será permitida, durante
a realização da prova, a comunicação entre os examinandos.
3.8. Quaisquer embalagens de
produtos trazidos para a sala estarão sujeitas à inspeção pelo fiscal de aplicação.
3.9. O examinando deverá
permanecer obrigatoriamente no local de realização das provas por, no mínimo, 2
(duas) horas após o seu início, período a partir do qual poderá deixar o local
de prova, sem portar, contudo, o caderno de prova.
3.10.O
examinando somente poderá retirar-se do local da aplicação levando consigo o
caderno de prova a partir dos últimos 60 minutos do tempo destinado à
realização do Exame, ou seja, a partir das 12 horas.
3.11.Os
resultados finais das provas serão divulgados no dia 22 de agosto de 2013, via
SAPU. O gabarito será divulgado durante a tarde do dia 17 de agosto de 2013.
3.12.Terá
sua prova anulada e será automaticamente eliminado do Simulado o examinando
que, durante sua realização:
a) for surpreendido dando e/ou
recebendo auxílio para a execução da prova;
b) for surpreendido portando
aparelhos eletrônicos, tais como bipe, telefone celular, walkman, agenda
eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, máquina de
calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro etc, como relógio de
qualquer espécie, óculos escuros ou quaisquer acessórios de capelaria, tais
como, chapéu, boné, gorro etc, e ainda lápis, lapiseira, borracha e/ou
corretivo de qualquer espécie.
c) faltar com o devido respeito
para com qualquer membro da equipe de aplicação das provas, com as autoridades
presentes e/ou com os demais examinandos;
d) não entregar o material de
prova e/ou continuar escrevendo após o término do tempo destinado para a sua
realização;
e) afastar-se da sala a
qualquer tempo, sem o acompanhamento de fiscal;
f) ausentar-se da sala a
qualquer tempo, portando o caderno de prova, rascunho ou definitivo;
g) descumprir as instruções
contidas no caderno de prova;
h) perturbar, de qualquer modo,
a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido;
i) impedir a coleta de sua
assinatura;
j) recusar-se a ser submetido a
qualquer procedimento que vise garantir a lisura e a segurança do processo de
aplicação do Simulado;
k) recusar-se a permitir coleta
de sua impressão digital, para posterior exame datiloscópico;
l) não haverá, por qualquer
motivo, prorrogação do tempo previsto para aplicação das provas em razão do
afastamento do examinando na sala de prova;
m) no dia da realização da
prova não serão fornecidas, por qualquer membro da equipe de aplicação destas
e/ou pelas autoridades presentes, informações referentes ao seu conteúdo e/ou
aos critérios de avaliação e classificação;
n) não será permitido ao
examinando fumar na sala de prova, bem como nas dependências do local de prova;
o) não será permitido aos
examinandos destacar folhas do caderno de prova;
p) o examinando terá lacrado,
antes do início da prova, em embalagem fornecida pela COPERPS, os seus
pertences, que serão acomodados em local indicado pelo fiscal de sala, devendo,
ao término da prova, levar consigo a embalagem lacrada;
q) o candidato que faz uso
regular de algum medicamento, e que necessite utilizá-lo durante a realização
da prova, deve apresentar prescrição médica ao fiscal de sala.
Pelotas, 07 de agosto de
2013.
Profª. Ana Cláudia Lucas
Coordenadora do Curso de
Direito
CRONOGRAMA – Simulado OAB – 2ª Fase
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07 a 13 de agosto de 2013
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Período de inscrições
Local: Secretaria Geral da UCPel
Horário: 08h 30min às 22h
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17 de agosto
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Dia do Simulado
Horário: 8h às 13h
Campus I - UCPel
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15 de agosto
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Divulgação da sala de prova
via SAPU
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22 de agosto
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Divulgação dos resultados via SAPU
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