Pesquisar este blog

sábado, setembro 18

Acusado de estelionato é preso em flagrante em Viamão

Homem tentava vender o mesmo terreno pela quinta vez.

Um homem foi preso por estelionato, no final dessa manhã, em Viamão. Rui Gomes Prates foi pego no cartório do município enquanto fechava a venda de um terreno localizado no interior da cidade. Esta seria a quinta vez que Prates articulava a negociação do lote avaliado em torno de R$ 5 mil. O verdadeiro dono do terreno, Giovani Pereira, percebeu o que vinha acontecendo depois que pessoas passaram a frequentar o local, se identificando como proprietários. O anúncio da venda teria sido feito em classificados de alguns jornais da Capital. De acordo com a Brigada Militar, Pereira resolveu agendar com o falsário e realizar a negociata na manhã desta quarta-feira.

A vítima já havia acionado a BM, que prendeu o acusado em flagrante. Prates foi surpreendido, mas não reagiu à prisão. Ele foi encaminhado à 3ª Delegacia de Polícia de Viamão e, em seguida, deve ir para a Delegacia de Pronto Atendimento de Alvorada, onde será registrado o flagrante. Após, Prates deve ser encaminhado ao Presídio Central de Porto Alegre.
Comentário meu: O crime supostamente praticado pelo agente é modalidade de estelionato conhecida como "disposição de coisa alheia como própria. A conduta incriminada é vender, permutar, dar em pagamento, locar ou dar em garantia coisa alheia  como se fosse própria. O agente, para cometer o delito,  precisa conhecer que a coisa (móvel ou imóvel) é alheia, consumando-se o crime com a obtenção da vantagem ilícita em prejuízo alheio. Na hipótese acima noticiada, a consumação ocorreria com o recebimento do preço pela venda.  É admitida a tentativa na hipótese de a ação não se consumar por circunstâncias alheias à vontade do agente.

Um comentário:

marcia disse...

a senhora não tem o que fazer não pra tar escrevendo essas coisas sobre o meu irmão rui gomes prates, popois saiba que ja esta tudo resolvido certo , e ele não é estelionatario ele trabalha como corretor de imoveis , e a senhora deve saber que se ele quiser ele mete um prosseço na senhora...meu email. marciafiec@msn.com