Pesquisar este blog

quarta-feira, outubro 20

Sala de aula - Um espaço para ver aviões...


"De cada lado da sala de aula, pelas janelas altas, o azul convida os meninos, as nuvens desenrolam-se, lentas, como quem vai inventando preguiçosamente uma história sem fim...Sem fim é a aula: e nada acontece, nada...Bocejos e moscas. Se ao menos, pensa Lili, se ao menos um avião entrasse por uma janela e saisse pela outra!"
(Mário Quinta - Lili inventa o mundo)

Direito Penal I - UFPel - 2º Ano Manhã
20/10/10
Aula sobre Crimes Culposos
Hoje pela manhã, impulsionada pelo dia primaveril, não resisti. Convidei meus alunos do 2º ano do Curso de Direito da UFPel para uma aula na Praça Cel. Pedro Osório.
Ao assentimento imediato dos queridos alunos, nos dirigimos à parte central da Praça.
Ali, ao pé do chafariz, a aula transcorreu com absoluta normalidade.
De imediato lembrei da obra 'Lili inventa o mundo', cujo trecho genial acima transcrito denota o sentimento da personagem Lili em sala de aula.
Hoje, eu e meus alunos, embalados por crimes culposos, fomos ver os aviões na rua...

A imagem acima registra nosso momento.

Valeu pessoal. A experiência, como vimos, foi bastante interessante.
 M a r a v i l h a!
Um beijo,
Ana Cláudia

2 comentários:

Anônimo disse...

Bah. Me deu uma inveja dessa turma ai.
Legal professora. Parabéns.

Marina disse...

Como já fui tua aluna posso afirmar que nem um avião entrando pela janela pode ser mais interessante do que a própria aula. Mas, ainda assim, a experiência - além de relaxante - deve ter sido valiosa para recarregar as baterias no sol!