Pesquisar este blog

domingo, dezembro 4

Em MS, oito passam mal em presídio com suspeita de envenenamento


Quatro funcionárias e quatro detentas foram levadas a hospital.
À polícia, direção do presídio diz que suco feito por internas causou mal-estar.


Quatro funcionários e quatro detentas do presídio feminino de Ponta Porã, distante 346 quilômetros de Campo Grande, passaram mal após comerem um lanche no local, na tarde de sábado (3). A Polícia Civil investiga se houve envenenamento dos alimentos e pedirá amostras da comida servida no presídio.

A direção do presídio registrou um boletim de ocorrência por envenenamento de água potável ou substância alimentícia na manhã deste domingo (4) na 1ª delegacia de polícia da cidade.

De acordo com o relato, as plantonistas e as detentas passaram mal após beberem suco feito pelas internas. As vítimas foram encaminhadas para o pronto-socorro do Hospital Regional e, segundo a instituição, elas permaneceram em observação por algumas horas e depois liberadas.

O presidente do sindicato dos agentes penitenciários, Fernando Anunciação, acredita que um sonífero tenha sido aplicado à comida, o que poder ter causado um mal-estar nas vítimas. A substância pode ter sido colocada nos alimentos durante a troca de plantão dos funcionários.

Já o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), coronel Deusdete Oliveira, afirmou que foram solicitados exames com urgência para a Vigilância Sanitária, e que a agência se pronunciará oficialmente após os resultados.

Fonte: Site G1

Nenhum comentário: