Na quarta-feira, dia 21, policiais federais da Delegacia em Bauru-SP realizaram a apreensão de um avião que transportava cerca de 600 quilos de mercadorias importadas do Paraguai para a região. O piloto da aeronave foi preso em flagrante.
A equipe policial identificou a aeronave quando estava pousando em uma pista agrícola, conhecida como Raposinha, em meio a um canavial no município de Lençóis Paulista e foi ao seu encontro. Na pista, duas caminhonetes aguardavam a aeronave e os comparsas em terra opuseram resistência à ação policial. Após rápida troca de tiros, as duas caminhonetes se evadiram e a fuga da aeronave foi obstruída com o emprego da viatura policial.
As mercadorias apreendidas consistiam em produtos eletrônicos que ingressaram no país de forma irregular. O piloto, preso em flagrante, não prestou informações que permitissem a identificação de seus contratantes. Contudo, as investigações terão prosseguimento para se identificar os proprietários das mercadorias e os demais envolvidos.
A pena prevista para o crime de descaminho é de reclusão de 1 a 4 anos. Neste caso, por ter sido utilizado o transporte aéreo, a pena será aplicada em dobro.
Fonte: DPF Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário