Pesquisar este blog

sábado, dezembro 18

Dados do Detran RS apontam mais de 1.600 mortos no trânsito

Passa de 1,6 mil o número de mortos no trânsito gaúcho em 2010

Somente na manhã deste sábado, três vítimas foram confirmadas
.


Só no mês de dezembro foram 86 ocorreram no Rio Grande do Sul. Com estes números, o estado alcança pelo menos 1600 vítimas. Desde o início do ano, há média de 4,5 mortes/dia, conforme apurou o Jornal Zero Hora, a partir de dados fornecidos pelo Detran RS.

No noroeste do Estado, na manhã desse sábado, mais três mortes foram registradas: duas vítimas fatais em evento em São Luiz Gonzaga, e outra em Três de Maio, nas BR 285 e 472, respectivamente.

O mês de abril é o que registra maior número de óbitos. Foram 168 mortes em 30 dias, numa media de 5,6 mortes/dia. Nos primeiros dezoito dias de dezembro 86 pessoas morreram. Os acidentes dos últimos dias chamaram atenção para a violência. Neles, crianças foram mortas.

Nesse mesmo mês publicamos ARTIGO aqui no Blog chamando atenção sobre o trânsito, as mortes, e as fraudes. Valei fazer a leitura.
Dados do Detran mostram que entre primeiro de janeiro e 30 de novembro a maior taxa de mortes abrange pessoas na faixa etária dos 18 aos 24 anos (foram 277 óbitos), seguida de pessoas com mais de 60 anos (243 mortes).

É preciso adotar providências em todos o sentidos: programas educativos, dificultar a obtenção da habilitação; treinamento mais frequente de motoristas; responsabilidade criminal mais intensa; medidas preventivas com melhorias das condições das estradas; aumento da fiscalização...há muito o que fazer!

Nenhum comentário: