Pesquisar este blog

sábado, dezembro 18

Pequenas interessantes


Boate Gruta Azul é assaltada na Capital

Localizada na rua Gaspar Martins, a boate Gruta Azul, no bairro Floresta, em Porto Alegre, foi assaltada no início da tarde desta sábado (18). Três homens armados invadiram o local, renderam funcionários e clientes e arrombaram o cofre. Foram levadas joias e dinheiro em valor não divulgado. Os assaltantes fugiram em uma caminhonete Zafira de um cliente da boate. Equipes da 3ª Delegacia de Pronto Atendimento estiveram no local. A Brigada Militar prossegue as buscas na região.


Criminosos invadem residência, rendem filha e caseiro de médico que acompanha o Inter em Abu Dhabi

A residência de um médico foi invadida no início da manhã de hoje por três homens armados, no bairro Chácara das Pedras, em Porto Alegre. A filha dele e um caseiro foram rendidos pelo trio. Segundo a família, o médico está em Abu Dhabi acompanhando a participação do Internacional no mundial de clubes. Foram levados da propriedade, armas, dinheiro e jóias.

De acordo com a Brigada Militar (BM), os criminosos entraram na propriedade pela garagem, que abriram com um controle remoto. A Polícia Civil vai investigar como os homens tiveram acesso ao equipamento. No interior da residência, pegaram quantia em dinheiro não divulgada, joias e oito armas: quatro espingardas calibre 12 e quatro revólveres.

A residência invadida fica na rua Ulisses Cabral. A esposa do médico, conforme a polícia, está na praia. De acordo com a BM, os carros não foram levados porque têm rastreadores. O nome do profissional foi mantido em sigilo.

O trio ficou na resiência por cerca de 1h30min. Apenas um assaltante tinha o rosto coberto. Eles comunicavam-se com comparsas que monitoravam a movimentação policial nas proximidades da casa invadida. O número de integrantes da quadrilha é incerto. Eles fugiram quando perceberam a movimentação das viaturas da BM.


PF realiza a maior apreensão de crack deste ano em SC

Agentes da Polícia Federal de Itajaí (SC) realizaram, no início da madrugada de sábado, 17, a maior apreensão de crack no Estado de Santa Catarina neste ano. Um veículo, conduzido por J.A.S.N., foi abordado pelos policiais na BR-101, em Araquari. Após uma vistoria no carro, foram localizados, escondidos sob o banco traseiro, cerca de 20 quilos de crack.

O motorista afirmou aos policiais que comprou a droga em Foz do Iguaçu (PR) por R$ 3.500 o quilo e que iria distribuir no litoral catarinense por cerca de R$ 7.000,00, também o quilo. O flagrante foi registrado na Delegacia de Polícia Federal em Itajaí e o preso, levado para o presídio de Joinville, podendo ser condenado a uma pena que varia de 5 a 15 anos de reclusão.
Fonte: Site Clóvis Duarte

Comentário meu:
Eu acho que nunca esclareci aos meus leitores porque faço postagens dessas notícias que dão conta de ações delituosas que ocorrem diuturnamente. É que eu recomendo aos meus alunos de Direito Penal que ao lerem-nas façam o processo de adequação típica  - busca pela justaposição do fato ao tipo penal. Essa atividade, realizada por todas aqueles que operam com o direito penal, é uma excelente fonte de aprendizagem.

Nenhum comentário: