Apreensão na fronteira do Rio Grande do Sul
A Polícia Federal do Chuí, realizou na manhã de sexta-feira, 01, busca e apreensão em duas residências na cidade de Santa Vitória do Palmar.
Foram encontrados e apreendidos diversos elementos para a confecção e recarga de munição de diferentes calibres, além de alguns cartuchos íntegros.
Foram instaurados inquéritos para a apuração dos fatos e da autoria, já havendo, pelo menos, um indiciamento realizado, sendo que as investigações podem levar a novos indiciamentos e prisões.
Carteiros presos acusados de destruir milhares de correspondências
A Polícia Federal de Santa Cruz do Sul prendeu em flagrante de dois empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos da Agência de Teutônia, pois foram flagrados tentando destruir milhares de correspondências em forno industrial de empresa privada de Teutônia, que em peso somou 94 Kg, correspondendo a, aproximadamente, quatorze mil correspondências, que deixaram de ser entregues aos cidadãos daquela região.
Tais correspondências não eram registradas, o que dificultava a comprovação da postagem, por parte dos remetentes. Com isso, os carteiros envolvidos se beneficiavam pela diminuição de serviço.
A suspeita de destruição de correspondências em Teutônia ocorreu em decorrência de reclamações de clientes. Os autuados foram flagrados pelo gerente da agência com o apoio de Policiais Militares.
Além da tentativa de destruição, os autuados também violaram correspondências e apropriaram-se de outras. Entre as correspondências violadas, estão envelopes cujos remetentes são estrangeiros, em especial da China, decorrentes da compra de produtos via internet, que foram furtados pelos servidores e possivelmente vendidos para terceiros.
Os autuados foram indiciados pela violação de correspondências, tentativa de destruição de correspondências e peculato.
Fonte: Site da Polícia Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário