Pesquisar este blog

quarta-feira, fevereiro 29

Acusado de esquartejar ex-companheira pega 21 anos de prisão


Julgamento por crime que ocorreu há 14 anos durou 18 horas

Terminou na madrugada desta quarta-feira um dos julgamentos mais esperados pela população de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste. O açougueiro Edson Reina, acusado de matar e esquartejar a ex-companheira, a professora Deise Charopen Belmonte, em 3 de agosto de 1998, foi condenado a 21 anos de prisão pelo Tribunal do Júri. O crime chocou a região e ficou conhecido como “o caso do açougueiro”.

O corpo da vítima, que na época tinha 23 anos, só foi localizado uma semana depois do desaparecimento, na BR 293. De acordo com a investigação criminal, Reina esquartejou e escondeu partes do corpo da ex-namorada em sacos plásticos, depois que ela rompeu o relacionamento.

Em 2000, um recurso da defesa conseguiu anular a primeira condenação do réu. Em março de 2001, o acusado foi absolvido em um segundo juri, mas a promotoria recorreu. Ele chegou a cumprir 31 meses de reclusão na Penitenciária de Santana do Livramento, mas fugiu em 2003. Capturado em 2009 no Chile pela Interpol, Reina foi extraditado para o Brasil no ano passado.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário: