Pesquisar este blog

sábado, outubro 13

Explosivos são usados em assaltos a banco no RS



Só em 2012, foram 19 ataques a agências bancárias do estado.
Deste total, nove assaltos ocorreram na Região da Serra.


Imagens de câmeras de segurança divulgadas nesta sexta-feira (12) pela polícia mostram como são feitos os assaltos a banco com uso de explosivos no Rio Grande do Sul. Só neste ano, foram 19 ataque a agências bancárias do estado, sendo nove na Serra, como mostrou a reportagem da RBS TV.

Em Dom Feliciano, na Região Sul, a câmera mostra um dos assaltantes acendendo a dinamite. Segundo depois, ocorre a explosão. Nesta ação, em abril, um policial militar morreu na troca de tiros com a quadrilha.

Em Torres, no Litoral Norte, uma agência do Banco do Brasil foi arrobada em agosto. Os ladrões instalaram os artefatos, que explodiram em seguida.

Em setembro, no município de Nova Bassano, na Serra, os explosivos foram instalados em poucos minutos. O que sobrou foi guardado em uma mochila pelo ladrão.

Também no mês passado, os assaltantes chegaram à sala do cofre de uma agência bancária de Jaquirana. A câmera de segurança foi virada para evitar o registro.
Segundo a polícia, o grupo responsável pelas ações seria liderado pelo assaltante Elisandro Rodrigo Falcão, que está foragido.

Fonte: Site G1 RS

Nenhum comentário: