Um homem invadiu uma escola municipal de Realengo, na Zona Oeste do Rio, e atirou contra crianças dentro de uma sala de aula, deixando mortos e feridos. Há confirmação de pelo menos 10 crianças mortas e várias feridas. Ele disparou mais de 100 tiros.
De acordo com as primeiras informações, o atirador teria entrado nas dependências disfarçado de palestrante e as razões do crime ainda não conhecidas.
Testemunhas no local afirmam que o atirador está entre os mortos e teria sido alvejado por policiais militares durante o confronto, mas a informação ainda não pôde ser confirmada pelas autoridades.
Todos os quartéis da Polícia Militar na região, assim como o de Bombeiros, foram deslocados para o local. "As crianças da escola disseram que realmente um grande banho de sangue. Foi horrível", disse um outro pai de aluno.
A imprensa está no local, há movimento intenso de policiais, e nesse momento aguarda-se a chegada do Governado Sérgio Cabral e do Prefeito do Rio de Janeiro para uma entrevista coletiva.
(Com informações do Plantão Globo de Notícias e Jornal O Dia)
Comentário meu: O episódio remete à lembrança do ataque ocorrido nos Estados Unidos, no Instituto Colombine, escola do Colorado, que envolveu dois alunos da escola que atiraram contra vários colegas e professores, matando 15 pessoas.
Um comentário:
Episódio lamentável, quantas vidas ainda terãoqueser perdida para termos pelo menos pazz de espirito?
Postar um comentário