Nove pessoas foram autuadas na madrugada deste domingo por estarem dirigindo sob efeito de álcool na Estrada do Mar, no litoral Norte do Estado.
Uma delas foi presa em flagrante depois de fazer o teste do bafômetro, que comprovou a embriaguez ao volante. O homem foi encaminhado à Polícia Civil e liberado após pagar fiança estipulada em R$ 2.780.
Os outros se negaram a soprar o equipamento, mas foram multados porque, segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar, havia sinais visíveis de consumo de álcool.
Cada um terá que pagar multa de aproximadamente R$ 1 mil. Além disso, receberão sete pontos na carteira de motorista. Com 20 pontos em 12 meses o condutor perde o direito de dirigir. A operação Balada Segura verificou a situação de 192 condutores nesta madrugada. Houve 48 autuações.
lém das nove por embriaguez, outras 39 ocorreram por problemas com documentação ou no veículo verificado.
A blitz ocorreu no km 27 da rodovia estadual.
No domingo da semana passada, no km 30, um acidente matou duas pessoas.
A modelo Tatieli da Silva Costa conduzia o Vectra do suplente de vereador em Tramandaí, Paulo Afonso da Rosa Corrêa júnior, que estava na carona, supostamente embriagada. O carro bateu no Prisma de Alaíde da Silva Linck, que perdeu a vida no acidente.
O Prisma capotou sobre o táxi Corsa guiado por Ivo Ferrazo, de 63 anos, que também morreu na colisão. Uma sobrevivente, Carine Bueno, de 25 anos, segue internada no Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, em estado grave.
Fonte: Site Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário