Pesquisar este blog

sábado, setembro 1

Inquérito responsabiliza trio de jovens por fogo na decoração do Natal Luz



A Polícia Civil concluiu nesta sexta-feira (31) o inquérito sobre o incêndio criminoso que destruiu parte da decoração do Natal Luz de Gramado. Os três adolescentes, que confessaram ter ateado fogo no pavilhão do Centro de Eventos da ExpoGramado no dia 24 de junho, onde o material estava armazenado, foram responsabilizados.

De acordo com o delegado Gustavo Barcellos, responsável pelo caso, os três jovens, de 14 e 15 anos, provocaram o incêndio de forma proposital, mas sem premeditação. “Foi um ato inconsequente”, declarou, acrescentando que o trio se aproveitou da falta de vigilância do local para atear fogo no depósito.

Além da confissão dos adolescentes, a polícia ouviu o depoimento de testemunhas e realizou a reconstituição do incêndio, que esclareceu pontos contraditórios do depoimento dos jovens. O laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP) também serviu como base para as investigações.

O inquérito foi encaminhado à Justiça nesta sexta-feira (31). Como os três responsáveis são menores de idade, caberá ao Ministério Público decidir se pede ou não a aplicação de medidas socioeducativas, que poderão ir desde uma simples advertência à intenção em uma instituição.

De acordo com a prefeitura de Gramado, o incêndio causou prejuízos estimados em R$ 1 milhão. Mesmo assim, a secretária do Turismo do município, Rosa Helena Volk, já afirmou que será mantida a programação inicial do evento, de 1º de novembro a 13 de janeiro de 2013.

Fonte: Site G1

Nenhum comentário: