Pesquisar este blog

quinta-feira, agosto 19

Operação Legislatur - Apreendidos novos documentos

A Polícia Civil  cumpriu na terça feira (17) novos mandados de busca e apreensão  - 11 no total - de documentos que comprovariam o envolvimento de vereadores  em falsos cursos.  Além de documentos, foram apreendidos computadores e materiais que seriam usados nos supostos cursos, que deverão passar por perícia.

Segundo a Delegada Vanessa Corrêa, ocorreram buscas em Foz do Iguaçu (PR),  Doutor Maurício Cardoso (RS), Humaitá (RS), Santo Augusto (RS), Estância Velha (RS) e Porto Alegre.

“Assim como a primeira fase da ação, em 9 de agosto, essa segunda etapa da Operação Legislatur também pretende apreender todo tipo de documento que comprove essas viagens”, disse a Delegada ao Site de Notícias G1.

Ainda segundo Vanessa, as buscas ocorreram em prédios onde funcionariam as empresas responsáveis pelos cursos, e em câmaras de vereadores. Participam da operação oito delegados e 35 agentes da Polícia Civil, em 14 viaturas.

No início deste mês, o "Fantástico" mostrou que vereadores faziam turismo com dinheiro público, enquanto deveriam estar em cursos de qualificação.

Durante a reportagem, a equipe acompanhou que enquanto os cursos ficavam praticamente vazios, passeios turísticos tinham quórum dos vereadores. Diplomas falsos puderam ser comprados, justificando a presença dos parlamentares em cursos que não foram frequentados.

Nenhum comentário: