O sargento Cesar Rodrigues de Carvalho, lotado na Casa Militar do Palácio Piratini no departamento de Inteligência, foi preso na manhã desta sexta-feira em operação da Força Tarefa da Brigada Militar e Ministério Público de Canoas. As investigações dos últimos meses mostraram que o sargento extorquia contraventores de máquinas caça-níqueis. Além disso, ele será denúnciado por corrução pelo Ministério Público. A extorsão para não denunciar os jogos de azar, segundo as investigações, girava em torno de R$ 5 mil. A propina era buscada com um carro oficial da Casa Militar em Canoas. O sargento foi preso em casa, na zona sul de Porto Alegre, hoje pela manhã.
De acordo com o promotor de Justiça Amilcar Macedo, o funcionário do Palácio Piratini tentou obstruir as investigações acessando dados sigilosos de autoridades gaúchas, um Senador da República e um ex-ministro.
Às 14h, a promotoria criminal de Canoas concederá entrevista coletiva sobre essa investigação que resultou na prisão do Sargento.
(Fonte: Site Clóvis Duarte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário