Pesquisar este blog

sábado, novembro 6

Tráfico de Drogas - crianças como 'mulas'

Um casal de jovens foi preso, na madrugada de sexta feira (5), sob a suspeita de utilizar crianças para traficar drogas e extorquir vítimas de assalto, no bairro Restinga, zona Sul de Porto Alegre. Três crianças, de 2, 11 e 13 anos, estavam com a dupla. Elas foram encaminhados ao Conselho Tutelar e ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca). A ocorrência foi encaminhada à 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (3ª DPPA).

Com os suspeitos, os policiais militares apreenderam 105 trouxinhas e três torrões de maconha, sete pedras de crack e sete celulares, além de R$ 530,16 em dinheiro trocado. O flagrante ocorreu após o efetivo do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ser informado sobre o roubo de um celular de uma mulher na estrada João Antônio da Silveira. Quando a vítima ligou para o seu próprio número, criminosos disseram que ela deveria pagar R$ 100 para reaver o aparelho. Após marcar um local de encontro, a mulher avisou a Brigada Militar sobre o fato.

Na avenida João Antônio da Silveira, os policiais se depararam com duas crianças, de 11 e de 13 anos, portando o celular para ser devolvido em troca do dinheiro. Ambas indicaram o lugar onde estaria o suposto ladrão, um homem de 22 anos, que foi detido nas proximidades e reconhecido pela vítima.

O jovem, que tem antecedentes criminais, levou os militares até uma casa, utilizada como ponto de venda de drogas, na vila Castelo, na Restinga Velha, onde teria deixado o celular roubado. No imóvel, estava uma jovem de 18 anos com uma terceira criança, de 2. Foram apreendidos, no local, a droga e os demais celulares, provavelmente roubados.

As três crianças não eram filhas de nenhum dos dois presos. Os pais serão chamados para prestar esclarecimentos no Conselho Tutelar e no Deca.
(Fonte: Rádio Guaíba)

Nenhum comentário: