Pesquisar este blog

quarta-feira, setembro 26

Polícia estoura cativeiro e resgata jovem sequestrada em Albatroz


Policiais civis resgataram, nesta quarta-feira, uma adolescente de 15 anos vítima de sequestro na praia de Albatroz, no Litoral Norte. A jovem estava no cativeiro, amarrada e amordaçada. Conforme a Polícia Civil, ela teria sofrido abuso.

A adolescente estava desaparecida desde o final da tarde desta terça-feira. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Álvaro Buttelli, a menina desceu do ônibus escolar por volta das 18h30min e, no caminho para casa, foi chamada pelo suspeito, que alegava estar preso no apartamento. "Ela o conhecia, de vista." Ao chegar até a porta, ela foi imobilizada pelo agressor e confinada no apartamento.

A polícia sabia que a menina estava nas redondezas – o local ficava pouco mais de uma quadra distante da casa dela – porque testemunhas viram ela descer do coletivo. "Desde o momento que recebemos as informações (sobre o desaparecimento) e tínhamos informações sobre o suspeito, iniciamos a busca", disse o delegado. Buttelli disse que foi até a casa do suspeito, mas não o localizaram. O cativeiro seria residência da companheira dele.

Segundo o delegado, a polícia chegou até o local após identificar uma janela entreaberta, de um cômodo que estava com a luz acesa, que foi fechada pouco depois dos chamados dos agentes, que não obtiveram nenhuma resposta. "Então arrombamos o apartamento e encontramos a jovem."

O sequestrador, de 49 anos, foi preso em flagrante, encaminhado ao Presídio Modulado de Osório e responderá por sequestro e estupro de vulnerável. Ele tem antecedentes policiais, incluindo tráfico de drogas, ato obsceno e já havia sido preso em 2011.

A adolescente passou por exame de corpo delito nesta tarde. Buttelli disse que ela está abalada, mas não sofreu agressões. "Ela está traumatizada. Foi ameaçada pelo sequestrador e o viu consumindo drogas no cativeiro." O delegado informou que o suspeito alegou que sequestrou a jovem porque queria dinheiro para pagar traficantes.

Fonte: Site Correio do Povo 

Nenhum comentário: