Pesquisar este blog

sexta-feira, outubro 19

Prefeitura de Porto Alegre exonera servidor preso em operação policial

O servidor da Prefeitura de Porto Alegre preso preventivamente em operação da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (18) foi exonerado do cargo de comissão que ocupava, conforme nota divulgada pouco antes do meio-dia.

Policiais entram na casa de um dos procurados pela polícia na operação (Foto: Dayanne Rodrigues/RBS TV)

A operação policial prendeu, no total, oito integrantes de uma quadrilha de roubos a residências e outros crimes, como a "saidinha de banco". Somente nesta quinta sete foram detidos. Pela manhã, agentes entraram na casa do servidor, na Vila Cruzeiro, Zona Sul de Porto Alegre.

Ele estava com a mulher e o filho. Na residência foram encontradas duas armas. Um computador e dois celulares também foram apreendidos.
"Ele foi identificado pelas vítimas, ameaça às vítimas", disse a delegada responsável pelo caso, Fabiana Kleine, da 2ª Delegacia de Polícia de Alvorada. Os familiares do suspeito afirmam desconhecer o envolvimento dele com crimes.

Ainda conforme a nota divulgada, a prefeitura diz que "desconhecia conduta desabonatória na vida profissional do cargo em comissão (CC4), então lotado na Secretaria da Administração, o qual estava licenciado desde 15 de outubro".

Escutas telefônicas ajudaram na investigação

As investigações duraram cerca de cinco meses. Interceptações telefônicas realizadas pela polícia e autorizadas pela Justiça apontaram como a quadrilha atuava, como mostra a reportagem do Jornal do Almoço, da RBS TV (veja no vídeo ao lado).

Nesta quinta foram presos seis suspeitos em Porto Alegre e um em Santa Maria. Eles atuavam na capital e no interior do estado.

 O outro envolvido foi preso há cerca de duas semanas após um roubo em Alvorada.

Fonte: Site G1 RS

Nenhum comentário: