Pesquisar este blog

terça-feira, abril 30

Latrocínio registra alta de 118% no primeiro trimestre no RS



Conforme a SSP, aumento está relacionado ao mesmo período de 2012.
Outros crimes tiveram redução, como o número de homicídios dolosos.



Os crimes de latrocínio mais que dobraram no primeiro trimestre de 2013 no Rio Grande do Sul, na comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a alta registrada foi de 118,8%. De janeiro a março deste ano, foram cometidos 35 roubos seguidos de morte, contra 16 em 2012. Os indicadores foram divulgados nesta terça-feira (30) pelo governo do estado.

O principal motivo para o aumento da incidência deste tipo de crime foi o assassinato de seis taxistas no final de março. O jovem, que foi preso pela Polícia Civil em abril, confessou ter matado três motoristas de táxi em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, e outros três em Porto Alegre. Segundo a polícia, ele executava as vítimas com tiros na cabeça sem anunciar os assaltos e depois as roubava.

Em contrapartida, o levantamento da SSP aponta para redução de outros crimes no estado, como extorsão (-22,6%), extorsão mediante sequestro (-33,3%), estelionato (-24,7%), além da queda de 3,5% no número de homicídios dolosos.

Fonte: Site G1

Nenhum comentário: