Pesquisar este blog

domingo, junho 16

Em construção, instituto penal em Bagé terá mais de 100 vagas no RS


Segundo a Secretaria de Segurança, obra está em fase de terraplanagem.
Prazo para o término das obras é de até seis meses, diz delegado.

Em construção iniciada em junho, o Instituto Penal de Bagé irá abrir mais 108 vagas para apenados da Região da Campanha, no Rio Grande do Sul. A obra está em fase de terraplanagem e conta com recursos do governo do estado, segundo a Secretaria de Segurança Pública. O novo prédio será construído ao lado do Presídio Regional do município, e o projeto é do Departamento de Engenharia Prisional da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

Bagé tem novo presídio em construção
(Foto: Divulgação/Susepe)

Segundo o diretor do Presídio Regional de Bagé, Márcio Morales, a obra, além de possibilitar o aumento de vagas na região, pretende resolver o problema de superlotação. "A meta é desafogar o Presídio Regional, levando os homens do regime semiaberto para o Instituto Penal e criar, no antigo alojamento, uma ala feminina", disse.

De acordo com o delegado da 6ª Delegacia Penitenciária Regional, Nelson Rahmeier, o prazo para o término das obras é de até seis meses. A proposta de construção surgiu há mais de oito anos. A obra está a cargo da empresa Porto Redes Engenharia. Com 18 banheiros e seis alojamentos, com capacidade para 18 pessoas, o novo prédio inclui espaços e acessos especiais para cadeirantes.


Fonte: Site G1 RS

Nenhum comentário: