Pesquisar este blog

sexta-feira, abril 23

Bom dia

Esta sexta feira marca o início de um período de trabalho intensificado, pelo menos nas Universidades onde trabalho. Época de exames, provas, avaliações. Essa é a atividade que eu desgosto na prática docente - aplicar e corrigir provas.

Hoje estou aplicando provas em todas as minhas turmas do Curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas. Significa que, daqui para frente, tenho em torno de 150 provas para corrigir. Mas não é tudo.

Amanhã, sábado, estarei ministrando aula, pela manhã, na Unisinos - Programa de Pós-Graduação em Direito Penal. Como vou propor dinâmica terei, posteriormente, atividades a corrigir também.

Dia 28 quarta feira, mais 50 provas aplicarei, agora nas turmas de Estágio II - Prática do Processo Penal, também na Unisinos, em São Leopoldo.

Quando estiver concluindo a correção de tudo isso, inicia o período de provas na Faculdade de Direito da UFPel. Agora, sim, há certo desespero. Em três turmas serão aproximadamente 190 provas para correção.

Isso tudo não é novidade. A cada semestre, ou a cada ano letivo, se repete. Eu sempre me angustio.

Meu desabafo de bom dia é para justificar possível diminuição nas postagens do Blog. Vou procurar mantê-lo atualizado, mas...
____________________________________________

Nenhum comentário: