Pesquisar este blog

sexta-feira, outubro 29

Professora mantém contato sexual com aluna de 13 anos - Estupro de vulnerável

Uma professora de matemática de uma escola pública do Rio de Janeiro foi presa na quarta-feira (27) por ter alegadamente mantido relações sexuais com duas alunas de 13 anos.

A professora, de 33 anos, foi presa em flagrante no motel em que estaria com uma de suas alunas desde segunda-feira e teria confessado sua responsabilidade em depoimento, segundo porta-vozes da Polícia Civil. Ela deverá ser acusada dos delitos de estupro de vulnerável (crime do artigo 217-A do Código Penal Brasileiro) e  por  exploração sexual de vulnerável (crime tipificado no artigo 218-B do Código Penal Brasileiro) e poderá cumprir pena privativa de liberdade em caso de condenação.

A polícia localizou as duas depois que familiares da menor, que tinham dado queixa de seu desaparecimento já na segunda-feira, conseguiram estabelecer contato com a professora e souberam que ela estava com a adolescente em um motel na zona oeste do RJ.

A educadora já havia sido transferida para outra instituição de ensino depois que a direção da Escola Municipal Rondon, também no RJ, recebeu denúncias da sua suposta relação íntima com a aluna.

Segundo o delegado Angelo José Machado, chefe da 33ª DP, a professora deu detalhes de sua relação com a aluna e admitiu que a acariciava nas partes íntimas.

O delegado acrescentou que a professora disse que vinha se relacionando com a estudante desde maio e que, em outra ocasião, também levou ao motel uma colega da adolescente, da mesma idade.

De acordo com Machado, a educadora confessou que costumava manter relações sexuais com a menor no horário escolar, para evitar que os parentes suspeitassem. No interrogatório, a mulher disse que está apaixonada pela adolescente e que deseja ter uma relação aberta e séria com ela.

Segundo a polícia, a acusada era casada e o marido aparentemente não sabia de suas relações com menores, pois também chegou a denunciar o desaparecimento da mulher na segunda-feira.

A Secretaria Municipal da Educação informou em comunicado que, após receber as primeiras denúncias em setembro, afastou a educadora de suas funções e abriu investigação sobre o caso. (Com informações de O Estadão)

Um comentário:

fátima disse...

SOU FÁTIMA DE GRAVATAI VI ESSA NOTICIA NO BALANÇO GERAL DE PORTO ALEGRE O PRÒPRIO APRESENTADOR FICOU INDIGNADO E E QUEM NÃO FICA FOI DE REVOLTAR,O APRESENTADOR SE CHAMA ALEXANDRE MOTA E HOJE NO PROGRAMA 21/12/2010 TERÇA FEIRA O PROGRAMA TEVE BASTANTES CASOS DE ABUSO SE VOCÊ QUISER VER É DE SEGUNDA A SEXTA 12.45 ATÉ 14.30 E SABADO É 12.00 ATÉ 13.00 NO CANAL 2