Futuro secretário da Justiça pretende definir titular do cargo até o início da próxima semana
O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado espera que um servidor de carreira seja indicado para assumir a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). O vice-presidente da Amapergs, Fábio Berneira, disse hoje que a expectativa é baseada na legislação. Segundo ele, em 2008, a Assembleia Legislativa aprovou lei determinando que funcionários de carreira ocupem os cargos de chefia.
Berneira confirmou que os nomes de Gelson Tresleben, ex-diretor do departamento de execução penal da Susepe (Desep) no governo Olívio, e de Sidnei San Martin, vereador do PT de Santa Vitória do Palmar, também agente penitenciário, agradam a categoria. O futuro secretário da Segurança, Airton Michels, garantiu que ainda não escolheu o futuro comandante da Superintendência e que a definição deve ocorrer até o início da próxima semana.
A informação do Partido dos Trabalhadores é de que o cargo não precisa ser ocupado, necessariamente, por um servidor de carreira. Inicialmente, Airton Michels sondou para a função um promotor de justiça, que rejeitou o convite.
(Fonte: Site Clóvis Duarte)
(Fonte: Site Clóvis Duarte)
Nenhum comentário:
Postar um comentário