Pesquisar este blog

sábado, dezembro 11

Jogos de azar: caça níqueis e bingos

Cinco PMs supostamente envolvidos em exploração de jogos de azar são presos em Porto Alegre.

Seis mandados de prisão provisória foram expedidos, mas um policial não foi encontrado.


Cinco PMs que supostamente estariam envolvidos em esquema de exploração de jogos de azar foram presos ontem (10), em Porto Alegre. Seis mandados de prisão provisória foram expedidos pela Justiça Militar do Estado, mas um policial não foi encontrado.

Na quinta-feira, o soldado Valdir Sidinei Costa, de 44 anos, foi preso, após a exibição de uma reportagem da RBSTV cobrando propina de R$ 500 semanais em troca de proteção a bingos clandestinos.

Os PMs suspeitos serão submetidos ao Conselho de Disciplina, que pode decidir pelo afastamento dos servidores de suas funções. A medida foi anunciada nesta noite pelo comandante-geral da Brigada Militar (BM), coronel João Carlos Trindade, por meio do microblog Twitter.

A mensagem do comandante da BM foi forte. "Isso não pode prosperar. O que pode começar com um conluio entre policiais e contraventores, amanhã pode se transformar noutros delitos mais graves; a história nos ensina: começa com a promíscua relação, depois vêm as drogas, as armas, os homicídios (enfim uma máfia)...", escreveu o coronel.

A nomeação dos integrantes do Conselho de Disciplina deverá caber ao comandante do Policiamento da Capital, coronel Antero Batista. Integrarão o grupo um major e dois capitães.
(Fonte: Site Zero Hora)

Nenhum comentário: