Pesquisar este blog

segunda-feira, março 28

Sobre comentários e comentaristas...


Há alguns dias atrás fiz a divulgação, aqui no Blog, de uma pesquisa do Jornal Zero Hora que levantou dados sobre o número de foragidos do sistema penitenciário gaúcho em 2010. Segundo o levantamento realizado, 97% dos foragidos são de albergues e colônias penais, e estão nos regimes aberto e semiaberto.

A postagem provocou a manifestação de um servidor penitenciário – cujo currículo existente nesta data na plataforma Blogger disponibilizo em imagem - que está publicada lá na zona de comentários do próprio post.

Não obstante, não só pelo conteúdo da sua manifestação, mas muito particularmente pela formação do comentarista,  entendi razoável publicá-lo aqui na zona de postagem a fim de que todos os leitores possam dimensionar quão interessante é o trabalho de quem se dedica a manter um blog que se destina a publicar matérias, artigos, textos, notícias relacionados às ciências criminais, e que serve, muito particularmente, como  ferramenta de trabalho da sua editora.

Nem sempre os comentários podem/devem ser publicados. Precisam ser moderados por esta editora. É que os comentaristas -  não raro emocionalmente perturbados em face do que se noticia -  em muitas ocasiões não conseguem manter a racionalidade, e se mostram gratuitamente agressivos,  deselegantes ou mal educados.

Não foi o caso deste leitor. O comentário está publicado integralmente, sem moderações. Seu comentário merece ser lido, e avaliado por todas as centenas de leitores que diariamente consultam o blog. Leia  abaixo e observe o currículo do seu autor.

Abraço,

Ana Cláudia Lucas


COMENTÁRIO:

Antonio Carlos de Holanda Cavalcanti disse...





Se tu fosses mais preocupada com a verdade,ao invés de simplesmente copiar e colar uma notícia de um jornal, verias que é preciso detalhar melhor o problema das fugas do sistema penitenciário gaúcho. A grande maioria das "fugas" nada mais são do que "não apresentações" após saídas autorizadas judicialmente, ou seja, são números que não podemos misturar, como faz a imprensa e tu, nesse blog, repete tal qual um papagaio. Vê se consegue postar notícias mais verdadeiras, criativas e com a tua crítica. Acho ridículo alguém manter um blog só com conteúdo copiado de sites conhecidos. Assim, é melhor nem aparecer, cara blogueira.
Perfil do Blogger do Sr. Antônio Carlos de Holanda Cavalcanti


8 comentários:

Rafael disse...

Profe. o conteúdo desse comentário é ofensivo, ou entendi mal a definição do crime de injúria?
Abraço,
Rafael

Alexandre disse...

Bah...se precisar de advogado para uma ação indenizatória professora, lembre que eu já estou formado e com a carteira da OAB.

Vanessa disse...

Profe, eu não entendi. Depois de ser delegado o Sr. Cavalcanti resolveu ser monitor? Ele foi delegado de que? Corregedor do que?

Andrei disse...

Profe.
Já que o Sr. Cavalcanti é um dos leitores de seu blog, aproveite a oportunidade e expresse um conceito do crime de injúria, pois acho que ele acabou faltando nessa aula.
Suas postagens sempre são de grande valia para nosso conhecimento.
Parabéns pelo Blog!

Larissa disse...

Professora Ana Cláudia,
O Sr. Cavalcanti não tem ideia do quanto 'rendeu' o seu post sobre a pesquisa de zero hora em sala de aula. Se ele soubesse, não teria perdido o tempo dele digitando aquilo que ele escreveu.
Um beijo da Larissa

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Caríssima Professora Ana Cláudia

Li estarrecido a manifestação do Sr. Cavalcanti. Quero não só me solidarizar com V.Sa. como, ao mesmo tempo, sugerir-lhe tomar as providências judiciais cabíveis em face do conteúdo ofensivo do comentário, não só no âmbito da justiça criminal como, também, na justiça cível.
Um abraço fraterno,
Antônio Carlos Medina Alves
Londrina - Paraná

Anônimo disse...

Há pessoas que não conseguem dimensionar o sentido das palavras. Nem a dos outros, nem as suas próprias.