Pesquisar este blog

sábado, abril 9

Polícia de São Paulo muda estratégia para reprimir o tráfico de drogas


Os produtores da TV Globo William Santos e Robinson Cerântula passaram 20 dias na região e gravaram imagens que mostram como agem os dependentes e os traficantes.




 
A feira de drogas começa às sete da noite e invade a madrugada. O comércio acontece livremente no centro da maior cidade do Brasil. Os traficantes disputam cada carro.

A luz que ilumina a calçada vem dos isqueiros, que passam de mão em mão, e acendem os cachimbos de crack.

No meio da rua suja, tomada por lixo que os carroceiros pegam dos escritórios, homens, mulheres e adolescentes se misturam no consumo de drogas.

A polícia grava tudo. Essa é a nova estratégia para identificar os traficantes. Só nessa rua são sete.

Até agora a polícia prendia assim que conseguia o flagrante, mas os traficantes jogavam a droga fora e logo eram soltos. Com tudo documentado, os policiais vão usar as imagens como prova nos processos para tentar limpar de vez as ruas.

Nessa semana 50 policiais cercaram a rua onde estavam 300 pessoas. Dos sete traficantes identificados, seis foram presos. “Foram quatro mulheres, um homem e um adolescente. Nós temos interesse em mais dois, que são habituais, e vamos pegá-los”, garante Kleber Altale, delegado da seccional – Centro.
Fonte: Site do Jornal Hoje

Comentário meu:

As imagens de fato estarrecem. As cenas mostradas pelo Jornal Hoje são evidência de uma sociedade doente, que precisa de socorro. Expressões da deterioração do indivíduo e da degradação humana.

Nenhum comentário: