Pesquisar este blog

sábado, abril 30

Quatro homens são presos por assalto a condomínio no bairro Mont'Serrat, na Capital


Homens são suspeitos de atacar prédio no início de abril.


Suspeitos de integrarem uma quadrilha que atacou um prédio no início de abril no bairro Mont'Serrat, na Capital, foram presos neste sábado pela Polícia Civil e Brigada Militar.

Na ocasião, o bando havia invadido sete apartamentos e mantido dezenas de reféns. Um empresário apontado como líder dos ladrões já havia sido capturado horas depois do assalto.

Na madrugada deste sábado, a Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas da Polícia Civil deu início à Operação Comendador, com a participação de 80 policiais e 20 viaturas. O objetivo era cumprir buscas em 21 pontos de Porto Alegre, Canoas, Alvorada e Gravataí. Durante a ação, três homens foram presos (um foragido e dois com prisão temporária). Além disso, horas antes, a Brigada Militar tinha flagrado outro indivíduo, foragido e suspeito de fazer parte da quadrilha, em uma tentativa de assalto a banco.

Na mesma operação, a Polícia Civil prendeu dois indivíduos em flagrante, por receptação e porte ilegal de arma. Eles eram parentes dos investigados, mas ainda não há certeza se fazem parte da quadrilha. Dinheiro, uma arma, um notebook e munições também foram apreendidos.

— Os objetos roubados não foram localizados. Agora, vamos continuar investigando para prender os outros cinco integrantes do bando (no total, segundo a polícia, seriam 10 envolvidos), que já foram identificados — afirma o delegado Rodrigo Bozzetto.

No dia 5 de abril, criminosos driblaram o aparato de segurança do edifício, no Mont'Serrat, e invadiram sete dos 18 apartamentos. Por duas horas, o grupo manteve dezenas de moradores e funcionários do local na mira das armas. Eles levaram principalmente dinheiro e joias. Horas depois, o empresário do ramo de restaurantes Ademir Banaletti, suspeito de ser o líder da quadrilha, foi capturado.

Fonte: Site Zero Hora

Nenhum comentário: