Integrantes da comissão especial destinada a promover estudos e proposições de políticas públicas e de projetos de lei destinados a combater e prevenir os efeitos do crack e de outras drogas ilícitas estiveram em São Paulo na quinta-feira (19).
Os deputados visitaram a Cracolândia, no centro da cidade, e mantiveram reuniões com representantes da Polícia Civil.
O deputado Eli Corrêa Filho (DEM-SP), integrante da comissão especial, disse que os parlamentares já começam a definir ações para o combate ao crack. “Em todas as reuniões da comissão foram discutidas possibilidades para combater esse problema. Agora, com o que vimos e agregando as informações da polícia, pretendemos agir com rapidez e com ações efetivas em favor da sociedade, das famílias e também dos dependentes.”
Os deputados reuniram-se com o delegado Kleber Torquato Altale, da Seccional Centro, e com o diretor do Departamento de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc), Wagner Giudice. O diretor sugeriu aos deputados que seja colocada em prática a internação compulsória de dependentes químicos, como medida para diminuir o uso e o tráfico de crack e demais entorpecentes.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário