Ministério Público Estadual realizou na manhã desta quinta feira (26), em operação conjunta com o Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar, o cumprimento de três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão no município de Rio Grande (RS).
Segundo informações repassadas pelo Ministério Público, dois dos presos são funcionários da Prefeitura Municipal, sendo um deles o tesoureiro da Secretaria da Fazenda e, a outra, uma sua auxiliar.
Há indícios de que a dupla tenha desviado dos cofres do Município algo em torno de R$ 400 mil, importância que fora depositada em conta corrente bancária de uma idosa de 81 anos, que servia como laranja do grupo. A conta bancária era administrada por uma mulher que, portando procuração, realizava a movimentação financeira. Essa pessoa também foi detida.
Com relação à idosa, não houve confirmação de que a mesma tinha conhecimento da fraude.
A confirmarem-se os indícios de autoria e materialidade, os envolvidos poderão responderr por crime de peculato majorado, conforme artigo 312 c/c o parágrafo segundo do artigo 327, ambos do Código Penal Brasileiro, crime contra a administração pública.
(Com informações da Rádio Guaíba e RBS Notícias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário