Agentes da Delegacia de Polícia (DP) de Soledade, coordenados pelo delegado Sander Ribas Cajal, e com a supervisão do delegado Regional Alicildo José dos Passos, desencadearam, nesta quarta-feira (08/06) uma ação de combate ao tráfico de drogas naquele município. A operação - denominada Corleone, devido ao modo de agir semelhante ao da máfia italiana - foi desencadeada simultaneamente nas cidades de Soledade, Passo Fundo e no presídio de Santa Cruz do Sul.
Participaram da operação agentes da 24ª Região Policial, contando com o apoio de agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (DEFREC), Delegacia de Policia de Pronto Atendimento, 1ª e 2º DP's de Passo Fundo e Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC) com a utilização de cães farejadores. Totalizaram na operação 7 Delegados e 56 agentes.
Durante a ação, que teve seis meses de investigação, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e 14 de prisão preventiva, um deles no presídio Estadual de Soledade Segundo o delegado Sander Cajal, 14 indivíduos foram presos - por tráfico de drogas e associação para o tráfico - com idades entre 20 e 35 anos, sendo quatro mulheres. Eles foram encaminhados ao Presídio Estadual de Soledade.
De acordo com o delegado, em uma cela do Presídio Estadual de Soledade, onde foram cumpridos mandados, foram presos dois irmãos, conhecidos como "Mano" e "Sassá", com idade em torno de 20 anos, que comandavam o tráfico de drogas por telefone do local. Lá foram apreendidos R$1.100,00 reais em notas de 50, crack, maconha, celulares, cartões bancários, além de listas com nomes de pessoas com dívidas com os irmãos. Segundo o delegado Cajal, a quadrilha ameaçava as pessoas com dívidas, tanto dentro como fora dos Presídios.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Cívil RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário