Pesquisar este blog

segunda-feira, novembro 28

Operação Santa Marta prende cinco e apreende farto material em São Leopoldo


Agentes da Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar e Guarda Municipal de São Leopoldo, por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), realizaram neste final de semana a Operação Santa Marta. A ação - desencadeada na Vila Santa Marta, Scharlau, em São Leopoldo - resultou na prisão de cinco pessoas envolvidas em tráfico de drogas, roubos e homicídios, que agia naquele local.

Com eles foram apreendidos armas, munições, drogas, celulares e objetos relacionados ao tráfico.

O material apreendido será apresentado às 10 horas desta segunda-feira (28/11), na 2ª DP de São Leopoldo, na Av. Atalibio Taurino de Rezende, 829, Scharlau, São Leopoldo.

Segundo o delegado Adriano Nonnenmacher, titular da 2ª Delegacia de Polícia (DP) de São Leopoldo, um dos coordenadores da ação, uma quadrilha ligada a tráfico de drogas, roubos e homicídios teria se estabelecido no bairro nos últimos dois meses, impondo medo e insegurança aos moradores locais. Também realizavam roubos a estabelecimentos e residências em toda a cidade.

Foram presas cinco pessoas integrantes da quadrilha, sendo apreendidos no momento da ação 58 papelotes de cocaína, sete armas, entre pistolas, revólveres e espingarda, balança de precisão, farta munição, três mil reais em dinheiro, três coletes balísticos, toucas ninjas, dinamites, cinco quilos de explosivos, detonadores, lunetas, facas, celulares, dois radiocomunicadores, três motos e quatro veículos.

De acordo com o delegado Nonnenmacher, a quadrilha estava instalada em um clube, aberto ao público, onde ocorriam festas aos finais de semana. Os materiais apreendidos estavam neste local e na casa do responsável. Não se descarta a possibilidade da quadrilha estar ligada a furtos de caixas eletrônicos. O local e os integrantes da estavam sendo investigados há dois meses, quando teria ocorrido um homicídio próximo ao clube, após oito meses sem homicídios no bairro, em decorrência de acerto de contas entre um dos presos e a vítima. Uma das armas apreendidas foi à usada no homicídio.

"Após ações policiais da 2ª DP no início do ano, e operações integradas, a área estava pacificada, com oito meses sem homicídios, até a instalação desta quadrilha recentemente, sendo que quando ocorreu este homicídio, passamos a investigá-los", salienta o Delegado.

Fonte: Site da Polícia Civil do RS.

Nenhum comentário: