As investigações apontam que ela seria a proprietária de um veículo Tucson, utilizado em roubo de carga em Montenegro.
Agentes da DP de Montenegro, coordenados pelo delegado Marcelo Farias Pereira, prenderam na manhã desta terça-feira (27/12) uma advogada, de 29 anos, no bairro City, em Cachoeirinha.
Os policiais cumpriam mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, expedidos pela Justiça. Ela foi indiciada por roubo qualificado e formação de quadrilha e encaminhada ao sistema prisional gaúcho.
A prisão ocorreu a partir de investigação, iniciada em 5 de novembro, pela DP de Montenegro, quando houve um roubo de carga, na BR 287, naquele município.
Na ocasião, um caminhão de mudanças, teria sido roubado por indivíduos armados. O grupo teria utilizado um veículo Tucson prata, que segundo informações do motorista do caminhão, possuía um adesivo que parecia ser da Polícia. Algumas semanas após o crime, um homem, de 29 anos, foi reconhecido, através de fotos, pela vítima do roubo.
Paralelamente, a Delegacia de Polícia (DP) de Brochier, investigava um roubo a uma casa lotérica, ocorrido em julho deste ano, naquela cidade. As investigações apontaram que um cheque, roubado na época, teria sido depositado na conta de uma mulher, que, posteriormente, ficou comprovado que seria a advogada, presa nesta manhã.
Em início de dezembro a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) suspeitou de uma camionete Tucson em Capela de Santana com as mesmas características daquela utilizada no roubo de carga. Dois indivíduos que estavam no veículo fugiram e na fuga, capotaram o veículo. A partir deste fato, a Polícia constatou que o adesivo, mencionado pelo motorista do caminhão, tratava-se de um adesivo da Ordem Brasileira dos Advogados (OAB). As investigações apontaram que o veículo pertencia à advogada, presa esta manhã.
A dupla entrou em um matagal, e, na sequência, pegou um táxi em direção a São Leopoldo. Na fuga os homens dispararam contra os policiais militares e acabaram sendo presos pela Brigada Militar em São Leopoldo. Eles foram autuados em flagrante na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DDPA) de São Leopoldo por tentativa de homicídio e encaminhados ao sistema prisional.
Com base nestas informações, o delegado Marcelo Farias representou pelo mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva na residência da mulher, que foram cumpridos nesta terça-feira. No local a polícia apreendeu roupas e fotos do homem, de 29 anos, envolvido no roubo de carga e já recolhido ao sistema prisional.
Fonte: Site da Polícia Civil do RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário