Cheguei ontem à noite a Brasília, para atender ao compromisso com a TV Justiça, na gravação do Programa Saber Direito. Viagem tranquila, rápida e, não fosse o congestionamento de aeronaves no pátio do aeroporto J.K., teria chegado "à casa" mais cedo.
Durante esses dias estou hospedada na casa de familiares. Melhor do que em qualquer hotel, mesmo que cinco estrelas.
Há um chuva tímida por aqui. Durante a noite ela foi um pouco mais intensa, mas não uma chuvarada. Nesse momento nem chuvisco há. Escrevo ao som dos pàssaros, e nao fossem eles haveria um silêncio sepulcral. Maravilha para quem deseja passar o Domingo trabalhando sossegada.
Li as manchetes do Correio Braziliense desse Domingo. Dele extrairei algumas das postagens do dia. Ainda que eu acompanhe pela internet as notícias dessa imprensa, manusear o jornal é sempre prazeroso.
As matérias interessantes para divulgação aqui no Blog revelam a descoberta de um golpe no TRT da 10o. Região, cujas vítimas, inclusive a União, sofreram prejuízos de algo em torno de R$ 7 milhões. Em outra matéria a Corregedora Nacional de Justiça, Eliana Calmon, dá entrevista alertando sobre o estresse que acomete os juízes.
Uma matéria especial na página 10 do caderno Política traduz a vida de crianças dentro de presídios, os chamados filhos do cárcere, que chegam a permanecer por cerca de seis anos vivendo em condições adversas no convívio com as mães detentas.
Leia, durante o dia, essas e outras publicações aqui no Blog.
Um ótimo Domingo
Nenhum comentário:
Postar um comentário