Pesquisar este blog

segunda-feira, dezembro 12

Polícia CIvil realiza maior apreensão de ecstasy neste ano

 
Os traficantes de drogas sintéticas tinham como alvo universitários e jovens de classe média alta, frequentadores de festas raves
 
Agentes da 1ªDelegacia de Investigações do Narcotráfico (1ªDIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil gaúcha (PC), prenderam em flagrante, cinco pessoas, entre elas uma mulher e quatro homens, com  idades de 21, 23, 24, 26 e 30 anos, na operação "Play". Esta é a maior apreensão do Denarc de ecstasy neste ano.

A polícia apreendeu 52 comprimidos de ecstasy, seis pontos de LSD, balança de precisão, cocaína pura "escama de peixe", dois tubos de lança-perfume, dinheiro e um veículo Chrysler e outros três automóveis.

De acordo com o coordenador da ação, delegado Mario Souza, os suspeitos estavam sendo monitorados e investigados, desde outubro, quando a operação "Play", iniciou.

  "Realizamos diversas investigações, inclusive toda a movimentação dos traficantes", disse Souza. O diretor da Dinarc, delegado Heliomar Franco, informou que o nome da operação foi escolhido porque os usuários conheciam os locais das festas por este nome.  Já o diretor do Denarc, delegado Joel Oliveira,  contou que o alvo dos traficantes de drogas sintéticas são universitários e jovens,  frequentadores de festas de raves.

"As drogas sintéticas são difíceis de serem apreendidas, porque são vendidas em locais fechados e fáceis de transportar grandes quantidades, ocupando um pequeno espaço", disse Oliveira. Os detidos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhados ao sistema prisional do Estado.

Fonte: Site da Polícia Civil/RS
 

Nenhum comentário: