Pesquisar este blog

sábado, agosto 18

A propósito do Dia do Estagiário...




No mesmo ano em que ingressei no Curso de Direito da Faculdade de Direito da UFPel - 1984 - iniciei minha atividade como estagiária num escritório de advocacia aqui de Pelotas.

Nele permaneci por cinco anos, até a data da minha formatura, em 29 de setembro de 1989.

Neste escritório trabalhavam três advogados - Cezar Arrieche, Alexandre Lahude e Francisco de Paula Galli. Mais tarde, viria integrá-lo meu pai, Sérgio Vieira Siqueira.

Foi no ambiente do escritório do Cezar que muito aprendi para a minha vida pessoal e profissional.

Ali, além do convívio quase paternal, recebi muitas orientações que viriam, mais tarde, balizar minhas atitudes profissionais. Estou certa que nesse aprenziado forjei, através do exemplo de cada um e por meio das palavras e das atitudes desses profissionais, meu próprio perfil profissional.

E não havia, neste escritório, um só Dia do Estagiário que eu não recebesse alguma homenagem, sempre acompanhada de flores e cartões.

Dentre eles, este da imagem, que guardo comigo, na minha carteira, para que eu nunca esqueça da minha trajetória e da minha origem. E eu nunca a esqueci...

Nenhum comentário: