Pesquisar este blog

terça-feira, agosto 7

Polícia do RS desarticula grupo que vendia drogas perto de universidade



Foto Polícia Civil 
Segundo o Denarc, foram presas oito pessoas nas últimas duas semanas.
Última detida, de 20 anos, é suspeita de vender drogas com bebê no colo.

A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha que atuava vendendo drogas na Vila Planetário, nas proximidades de um campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre. De acordo com o Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc), oito pessoas foram detidas nas últimas duas semanas. A informação foi divulgada após a prisão de uma mulher de 20 anos, na tarde desta segunda-feira (6).

Agentes da polícia gravaram imagens da suspeita vendendo drogas com uma filha bebê no colo. “Era ela quem faltava para desarticularmos esta quadrilha. Vamos fazer o encerramento desta operação”, disse ao G1 o delegado Thiago Bennemann Gonçalves, um dos responsáveis pela ação.

O trabalho durou 40 dias. Segundo Gonçalves, era necessário produzir provas contra os suspeitos, pois eles trabalhavam com pequenas quantidades de drogas, e seriam presos como usuários. “Normalmente nestes locais a apreensão de drogas é em pequena quantidade. A droga apreendida foi retirada de usuários, eram poucas pedras de crack. Como fizemos o acompanhamento, podemos mostrar imagens em que estão comercializando drogas, então fomos para lá com o mandado de prisão” explicou Gonçalves.

A ação foi parte da Operação Anjos da Lei, que já soma 138 prisões de suspeitos de praticar tráfico perto de instituições de ensino, seja escolas ou universidades. "Os traficantes vão insistir em abordar alunos e profissionais das escolas. É um local vulnerável. Por isso, existe este trabalho permanente”, disse o delegado Heliomar Franco, diretor da Divisão da Investigação do Narcotráfico (Dinarc).

Fonte: Site do G1 RS

Nenhum comentário: