Pesquisar este blog

quinta-feira, setembro 27

Delegado pede internação dos jovens que atearam fogo em papeleiro no RS


Foi enviado ao Ministério Público o inquérito sobre a morte do papeleiro queimado em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, na noite de sexta-feira (21). O delegado da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Endrigo Marques, solicitou que os quatro adolescentes sejam internados para cumprir medida sócio-educativa.

Os dois irmãos, de 13 e 15 anos, e mais dois amigos, ambos de 14, serão ouvidos nesta sexta-feira (28) em audiência pela Promotoria da Infância e da Juventude. Após os depoimentos, o Ministério Público vai decidir se encaminha o caso à Justiça. Caso o pedido pela internação seja mantido e aceito, os quatro jovens devem ser conduzidos ao Centro de Atendimento Sócio-Educativo (Case).

Responsável pelas investigações, o delegado Joigler Paduano ouviu os adolescentes na terça-feira (25). Ele disse que os quatro jovens admitiram ter ateado fogo no morador de rua e que o ato foi motivado por uma dívida de R$ 2 que o papeleiro tinha assumido com um dos garotos. Os jovens disseram que ainda a intenção era apenas dar um susto no homem.

As câmeras de segurança de um posto de combustíveis em frente ao terreno baldio registraram o momento que o homem saiu correndo pela rua, com o corpo em chamas (veja o vídeo). Com extintores de incêndio, os frentistas do posto ajudaram a apagar o fogo do corpo do homem. Porém, ele teve 85% do corpo queimado e acabou morrendo no domingo (23), dois dias depois de ser internado no Hospital Pompeia.

Fonte: Site G1 RS

Nenhum comentário: