Pesquisar este blog

segunda-feira, novembro 5

Foro de Pelotas oferece novo serviço à população


A Central de Conciliação e Mediação da Comarca de Pelotas está disponibilizando à população a possibilidade de realização de conciliação e mediação pré-processual. Qualquer pessoa que tenha interesse em buscar a solução de um conflito de natureza cível, mesmo que não tenha um processo em andamento, pode se dirigir ao Foro de Pelotas e solicitar o agendamento de uma audiência de conciliação ou de mediação, que se realizará em um prazo máximo de 30 dias.

Realizado o pedido, o Foro convidará os demais envolvidos no conflito para a participação em uma audiência de conciliação ou de mediação, oportunidade em que se buscará a solução amigável ao problema com o auxílio de um conciliador ou mediador.
O serviço é gratuito e pode ser utilizado por qualquer cidadão residente na Comarca de Pelotas, que atende também os Municípios de Arroio do Padre, Capão do Leão, Morro Redondo e Turuçu.

Quando obtido o acordo, este pode ser homologado pelo Juiz de Direito coordenador da Central e possui força de título executivo judicial. Não obtida a solução do caso pelo diálogo entre os envolvidos, os interessados são orientados a buscar a resolução do conflito pela via da ação judicial ou por outra que lhe pareça mais adequada.
De acordo com o Juiz de Direito Coordenador da Central da Conciliação e Mediação de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, o objetivo do novo serviço é tornar o acesso à justiça mais fácil, rápido e sem custos, além de privilegiar as formas amigáveis de resolução de conflitos.

Blog

Buscando primar pela transparência e facilitar o acesso da população à Justiça, a Central lançou seu blog, onde pode ser conferida a íntegra dos resultados das audiências e das pesquisas de satisfação, mês a mês, bem como as demais atividades da Central. Seu endereço é conciliacaopelotas.blogspot.com

Atendimento e Contato

O atendimento na Central é realizado de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h, na sala 706 do Foro de Pelotas, 7º andar, na Avenida Ferreira Viana, nº 1134, telefone (53) 3279.4900, ramal 1737, e-mail conciliamediaplt@tj.rs.gov.br.

Fonte: Site do TJRS

Nenhum comentário: