Pesquisar este blog

quinta-feira, dezembro 13

Operação da PF no sul do RS prende sete suspeitos de tráfico de drogas



Outros 7 investigados já eram detentos completam 14 mandados cumpridos.
Ação combate grupo que atua em Rio Grande e São José do Norte, diz PF.


A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (13) sete suspeitos de tráfico de drogas na Operação Rio Destino, realizada com apoio da Brigada Militar em Rio Grande e São José do Norte, no Sul do Rio Grande do Sul. Foram cumpridos os 11 mandados de busca e 14 dos 16 de prisão expedidos pela Justiça.

Cocaína foi encontrada escondida em carro durante investigação (Foto: Divulgação/PF)
Além dos sete detidos, os outros sete suspeitos já estavam presos. Seis foram encontrados durante a operação, e o sétimo se apresentou na delegacia. Os presos que estavam em São José do Norte foram encaminhados à delegacia de Rio Grande na lancha da PF. Foram apreendidos na ação 50 g de maconha e R$ 6 mil.

A investigação começou em abril deste ano. Neste período, quatro suspeitos foram presos em flagrante, e foram apreendidos 22,5 kg de drogas, 21 kg de cocaína e 1,5 kg de crack.

O primeiro suspeito investigado pela polícia já havia sido preso durante a Operação Profeta, desencadeada pela PF em 2007. Ele estava foragido da Penitenciária Estadual de Rio Grande, e neste ano foi encontrado por policiais federais em um shopping center de Porto Alegre.

A ação é denominada Operação Rio Destino, em alusão à Nascente do Rio Destino, em Paranhos (MS), onde o primeiro investigado ficou escondido. Também é parte da Operação Sentinela, realizada de forma permanente pela PF na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos para combater crimes transnacionais, como contrabando, descaminho, tráfico internacional de drogas, armas e munições.

Fonte: Site G1 RS

Nenhum comentário: