Pesquisar este blog

domingo, maio 30

Programa de Visitação Técnica - Conhecendo o STJ

O Superior Tribunal de Justiça oportuniza aos futuros profissionais do Direito uma experiência ímpar: vivenciar e conhecer a rotina de julgamentos do Tribunal. Na segunda edição do Programa de Visitação Técnica – Conhecendo o STJ mais de 720 estudantes de Direito se inscreveram no processo seletivo. Destes, o STJ selecionou 30 estudantes de vários Estados brasileiros.

O Programa – que foi desenvolvido pela Secretaria de Gestão de Pessoas do STJ – tem por objetivo atender a responsabilidade social que integra as ações do Tribunal da Cidadania, ao mesmo tempo em que permite a aproximação com a sociedade, através da dispersão do conhecimento.

O Programa tem duração de cinco dias. Durante esse período os estudantes de Direito terão oportunidade de conhecer a rotina de julgamentos do Tribunal, acompanhando de perto o desenvolvimento das atividades diárias dos Ministros, adquirindo experiência prática e teórica.

Para participar do Programa o aluno deve estar cursando, no mínimo, o 5º. Semestre letivo, estando regularmente matriculado em instituição pública ou privada de ensino superior, reconhecida pelo Ministério da Educação. A seleção dos estudantes, depois de previamente inscritos, considera o currículo e o histórico do candidato. Nos critérios de classificação considera-se, também, o semestre cursando – quanto mais ao final do curso mais chances terá o candidato – dando preferência ao candidato mais velho e aquele que tiver se inscrito primeiro, em caso de empate.

O Programa é uma boa oportunidade aos estudantes brasileiros. Fique de olho. Você também ode participar. Quem sabe se, na proxima vez, você é o selecionado?

________________________________

Nenhum comentário: