Pesquisar este blog

quarta-feira, junho 30

Novos Ministros do STJ

O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, indicou nesta quarta-feira os nomes dos desembargadores Paulo de Tarso Vieira Sanseverino, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul; e Maria Isabel Gallotti Rodrigues, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, para integrar o Superior Tribunal de Justiça. Os magistrados ocuparão, respectivamente, as vagas abertas com as aposentadorias dos ministros Denise Arruda e Fernando Gonçalves.

O Desembargador Sanseverino tomou conhecimento da decisão por meio de contato efetuado pela Casa Civil da Presidência. "Recebo a notícia com grande alegria. É uma grande honra e uma grande responsabilidade representar o Tribunal de Justiça gaúcho e o Rio Grande do Sul", declarou. Afirmou ainda ser uma "tarefa muito árdua" substituir os Ministros Athos Gusmão Carneiro e Ruy Rosado de Aguiar Jr., Desembargadores aposentados do TJRS que o antecederam no STJ.

Antes de assumir o cargo, o Desembargador Sanseverino será sabatinado pelos membros da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal, o que deverá ocorrer ainda no mês de julho, em data a ser definida.

 Natural de Porto Alegre e Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC-RS, o Desembargador Paulo de Tarso Vieira Sanseverino tomou posse no cargo de Juiz de Direito em 1986. Atuou nas comarcas de Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Não-Me-Toque, Santiago, Santa Maria e Porto Alegre. Foi Juiz-Corregedor e, em 1998, Juiz-Coordenador da campanha eleitoral. Anteriormente, foi servidor do Tribunal Regional Eleitoral, do Tribunal de Justiça e Promotor de Justiça. Atualmente, leciona Direito Civil na PUCRS e atua como Desembargador do Tribunal de Justiça, desde maio de 1999.
(Fonte: Site STJ e TJRS)

Nenhum comentário: