O Caso Eliza Samúdio tem ocupado espaço considerável na mídia, e aqui no Blog também. As razões pelas quais o ‘profeanaclaudialucas’ publica as notícias sobre o referido caso são distintas, seguramente, daquelas pelas quais a maioria dos órgãos de comunicação o fazem.
A finalidade do ‘profeanaclaudialucas’ não é a de dar a notícia para informação. A pretensão é a de que a notícia sirva como objeto de estudo.
É que o caso se manifesta tremendamente interessante sob o ponto de vista do estudo de diversos institutos de Direito Penal e Processual Penal. Por isso, a cada apontamento sobre o lamentável episódio, novas perspectivas de investigação acadêmica são abertas.
Agora a pouco, por exemplo, a divulgação da negativa dos suspeitos em realizarem exame de sangue para prova de DNA trouxe à tona a questão do Principio da Não Auto-Incriminação, que já foi objeto de artigo aqui no Blog.
Continuaremos, pois, expondo as informações sempre tentando, com elas, refletir sobre os diferentes temas penais e processuais penais imbricados, logicamente, no fato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário