No total, 25 pessoas foram detidas e armas, carros, drogas e dinheiros, apreendidos
Dois policiais militares do 15° Batalhão de Polícia Militar de Canoas, que trabalham no bairro Guajuviras, foram presos hoje durante ação da Brigada Militar (BM) e Ministério Público (MP)na Região Metropolitana. No total, 25 pessoas foram detidas, entre elas oito mulheres de presos que continuaram operando no tráfico de drogas. A suspeita é que os PMs implantavam drogas e realizavam prisões em pontos de tráfico a pedido de uma traficante que comandava o esquema.
Entre o material apreendido hoje há drogas, armas, dinheiro, dois carros, celulares e computadores. Cerca de 600 gramas de crack (que renderiam mais de 3 mil pedras da droga), R$ 6 mil e uma pistola foram apreendidos em São Leopoldo , onde a líder foi presa. Segundo a polícia, o marido dela está preso no Presídio Central de Porto Alegre e a mulher era a principal distribuidora de drogas para o presídio e em Canoas.
Cerca de R$ 5 mil também foram recolhidos em um bar perto do Presídio Central que funcionava de fachada para o esquema, informa o coronel Carlos Bondan da Silva, comandante do Policiamento Metropolitano.
Chamada Centauro Guajuviras, a operação desarticulou a rede de tráfico de drogas que funcionava em Canoas, Charqueadas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Porto Alegre e Gravataí. Segundo a polícia, o grupo traficava entorpecentes oriundos do Paraguai.
Participam da ação quatro comandos regionais (da Capital, da Região Metropolitana, do Vale do Rio dos Sinos e Centro Sul). São 342 policiais militares, 53 viaturas e dois helicópteros.
Foram cumpridos 17 mandados de prisão — além de três presos em flagrante hoje e outros cinco ao longo dos seis meses de investigação — e 28 mandados de busca e apreensão.
Mais detalhes serão divulgados em uma coletiva de imprensa marcada para as 14h de hoje, na sede do MP em Canoas.
(Fonte: Site Zero Hora)
Nenhum comentário:
Postar um comentário