Pesquisar este blog

segunda-feira, janeiro 31

Determinada internação de autor confesso da morte de modelo em Caxias do Sul

 
Acatando pedido postulado pelo Ministério Público de Caxias do Sul, a Justiça decretou a internação provisória de Eduardo Farenzena no Instituto Psiquiátrico Forense (IPF), em Porto Alegre. Ele é o autor confesso da morte de Carem Brum Paim, candidata à Miss Itália Del Mondo, ocorrida em 30 de novembro de 2010. Pela decisão judicial, Farenzena deverá permanecer recolhido na Penitenciária Industrial de Caxias do Sul, até que seja disponibilizada vaga no IPF.

De acordo com Sílvia Regina Becker Pinto, responsável pela denúncia contra Eduardo Farenzena por homicídio triplamente qualificado, desde o início das investigações o caderno probatório sinaliza para uma possível dependência química do réu. A Promotora de Justiça ressalta que a internação no IPF é fundamental para que seja feita uma triagem, diagnóstico, tratamento e efetiva desintoxicação, se for o caso.

No pedido formulado à Justiça, Sílvia Regina Becker Pinto destaca, ainda, que o assassinato chocou a comunidade de Caxias de Sul. “Mais que isso: destruiu uma família, culminando com a morte de uma jovem linda e de futuro promissor”, frisa.

Fonte: Ministério Público do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário: