Pesquisar este blog

terça-feira, março 15

Variadas

Apreensão de drogas em Sergipe

A Polícia Federal (PF) apreendeu, na noite de segunda-feira, 500 kg de maconha na rodovia BR-101, no município de Japaratuba, a 54 km de Aracaju (SE). De acordo com a PF, a droga estava escondida no aparelho de som de um furgão Fiat com placas de são Paulo. O motorista do veículo, identificado como Fernando Souza da Silva, 29 anos, foi preso.

O flagrante ocorreu por volta das 21h, após o recebimento de informações sobre a carga transportada. Durante o interrogatório, o preso não informou a origem e o destino da droga. O traficante, natural de Araraquara (SP), foi indiciado por tráfico de entorpecentes e permanecerá encarcerado no presídio estadual de Sergipe, à disposição da Justiça. 


Operação Estrangulamento: Rio de Janeiro

Policiais federais, civis e militares deflagraram nesta terça-feira a quarta etapa da Operação Estrangulamento, para apreender máquinas caça-níqueis e prender os responsáveis pela exploração do jogo ilegal no Estado do Rio de Janeiro. Até a tarde de hoje, 40 equipamentos foram apreendidos e uma central de distribuição clandestina de rádio e TV a cabo, localizada em Rio das Pedras, na zona oeste. Um suspeito foi preso.

Os policiais vistoriam 16 estabelecimentos comerciais em cinco bairros do Rio: Centro, Copacabana, Campo Grande, Ramos e Bonsucesso. Neste último, um homem ainda não identificado foi preso com uma arma e encaminhado para 21ª DP (Bonsucesso).

A ação ocorre em conjunto com a Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar, Subsecretaria de Inteligência do Estado e Corregedoria da Polícia Civil, além da Agência Nacional de Telecomunicações.

Hoje, em texto dirigido aos delegados, a chefe da Polícia Civil do Rio, delegada Martha Rocha, recomendou que seja preso em flagrante o comerciante que mantenha o equipamento em sua loja. Segundo ela, estabelecimentos comerciais que tiverem máquinas caça-níqueis poderão ter o alvará cassado por 30 dias.


Encontrada ossada na Barra da Tijuca(RJ)

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) encontraram uma ossada, na manhã desta terça-feira, no Morro da Casa Branca, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro.

Os militares chegaram ao local depois que uma denúncia de moradores apontaram a existência de uma sepultura clandestina na localidade conhecida como Galinheiro. De acordo com os policiais, a ossada estava enterrada em uma área de difícil acesso, um barranco com lixo.

Os vizinhos disseram ainda que os restos mortais seriam de um líder comunitário que foi assassinado por traficantes há cerca de cinco anos.

Os policiais continuam as escavações, já que, segundo a denúncia, outra vítima dos traficantes teria sido morta e enterrada na região. A ossada foi levada para ser examinada no Instituto Médico Legal (IML).


Indiciado o proprietário de pousada em Ubatuba por crime de exploração e favorecimento da prostituição.


O dono da pousada Taiwan, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, foi indiciado nesta terça-feira pela Polícia Civil no município, acusado de favorecimento à exploração sexual de adolescente e corrupção de menor. No local, foi encontrado o corpo de Pâmela Fernandes de Oliveira, 16 anos, na madruga de domingo. Ela teria entrado no estabelecimento acompanhando dois turistas e, segundo testemunhas, consumido bebida alcoólica e drogas.

De acordo com o delegado Fausto Cardoso, o proprietário permitiu a entrada da menor e lhe vendeu álcool. A polícia também solicitou à prefeitura de Ubatuba os dados da pousada para verificar se o estabelecimento está com as obrigações legais em ordem. Já foi comprovado que o local não tinha fichas dos hóspedes que davam entrada, o que foi comunicado à Receita estadual, e solicitada uma auditoria nos registros fiscais.

Turistas

Os homens que estavam com a jovem já foram identificados. Um é de São Paulo e outro do Rio de Janeiro. Os advogados dos dois prometeram que eles se apresentarão à polícia até sexta-feira. "Caso isso não aconteça, vamos pedir a prisão preventiva dos dois, para termos suas versões nos autos", informou o delegado.

Segundo Cardoso, eles ainda não são acusados de qualquer crime. Mas a situação pode mudar quando se souber exatamente a causa da morte de Pâmela. O corpo foi periciado no Instituto Médico Legal e o laudo deve ficar pronto nas próximas semanas. A polícia quer saber se ela teve relações sexuais, obrigada ou de forma consensual, se realmente consumiu drogas e se isso pode tê-la levado à morte.

Fonte: Site Terra

Nenhum comentário: