Quadrilha rendeu os seguranças e driblou forte esquema de segurança durante o roubo
Apesar de não ter sido vítima do assalto na noite deste domingo, o engenheiro Milton Melnick, morador do 18º andar, ficou impressionado com a ação dos criminosos. A quadrilha rendeu os seguranças do condomínio, na Rua Comendador Rheingantz, no Bairro Mont'serrat, o que facilitou o ingresso no prédio.
Em seguida, o grupo foi rendendo moradores em diferentes andares. Um dos integrantes chegou a utilizar um colete de motoboy, se passando por entregador durante o crime.
— Eles planejaram muito bem. Ficaram duas horas no prédio, não usaram máscaras, apenas luvas. Não adiantava ter mais segurança. O crime foi muito bem organizado — resumiu Melnick.
Uma moradora, que preferiu não se identificar, explicou que os apartamentos são protegidos por sistema de senhas, mas os assaltantes tinham conhecimento e foram rendendo os moradores para acessar os apartamentos.
Sobre o crime:
Entre 20h e 22h deste domingo, um grupo com cerca de 10 criminosos invadiu o edifício na Rua Comendador Rheingantz, número 969, no Bairro Mont'serrat, em Porto Alegre. Armada com pistolas e revólveres, a quadrilha rendeu o porteiro do edifício no horário de troca de turno, driblou um forte esquema de segurança e acessou os sete apartamentos, sendo um em cada andar.
Reféns durante o assalto
Todos os moradores das residências foram mantidos no terceiro andar sob o domínio de parte dos ladrões enquanto outra parte da quadrilha recolhia joias e dinheiro. Um morador foi agredido com uma coronhada, mas não corre riscos.
Suspeito foi preso com objetos roubados
Após o assalto, policiais da Delegacia de Roubo e Furto de Cargas do Deic receberam a informação de que os envolvidos estariam na Rua Silva Jardim. No deslocamento, os agentes encontraram abandonado, na Avenida 24 de outubro, o automóvel Versailles que teria sido roubado pela quadrilha de um dos moradores para a fuga. A Polícia recebeu ainda a informação de que um automóvel Astra também foi roubado.
Por volta das 0h desta segunda-feira, um suspeito foi localizado em um restaurante.
— Quando ele viu a aproximação das nossas viaturas, fugiu. Conseguimos capturá-lo a cerca de uma quadra do lugar — explicou o delegado Rodrigo Bozzetto.
No local, os policiais encontraram alguns objetos que teriam sido levados do edifício, como o controle de um carro importado, duas fontes de energia e a mochila do porteiro.
— Com o homem que foi preso nós encontramos um colete de motoboy, possivelmente roubado para praticar esse crime. Ele se passou por entregador para facilitar o acesso aos apartamentos — explicou o delegado Bozzetto.
Na manhã desta segunda-feira, nove vítimas foram ouvidas pela Polícia, entre elas o porteiro. Quatro objetos recuperados foram identificados pelos proprietários. Até por volta das 11h da manhã desta segunda-feira, as joias e o dinheiro ainda não haviam sido localizados.
— O material recolhido ainda é pouco perto do que nos relataram que eles levaram. Mas a prisão de um dos envolvidos, já reconhecido, é um grande passo para identificar a quadrilha — afirma o delegado.
A Polícia pretende analisar as imagens do sistema de monitoramento do prédio para identificar os envolvidos.
O homem detido tinha antecedentes por formação de quadrilha, receptação, roubo e latrocínio.
Fonte: Site Zero Hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário