Pesquisar este blog

domingo, abril 3

Bebê encontrado morto em Pelotas: DECA investiga



Vizinhos se revoltam e tentam agredir pai do menino de menos de dois meses encontrado morto


Está a cargo da Delegacia Especializada em Criança e Adolescente (Deca) a investigação da morte de um bebê em Pelotas neste domingo. O menino foi encontrado morto na manhã neste domingo, dentro da casa dos pais, no bairro Fragata. O Deca espera pelo laudo pericial que poderá indicar se a morte foi súbita ou homicídio.

Eram por volta das 9h30min deste quando a BM chegou ao local, onde supostamente havia uma criança morta. Ao constatar a veracidade da informação, os policiais acionaram agentes da Civil e do Departamento Médico Legal (DML). Os pais, que se encontravam na casa, relataram que ao acordar perceberam que Matheus de Oliveira da Costa Couto, que completaria dois meses no próximo dia 10, havia morrido.

Um dos fatos que chamou a atenção dos policiais militares foi que a máquina de lavar estava ligada e que dentro haviam peças como pedaços de pano, de lençol e de uma capa de colchão manchados de sangue.

Já na madrugada de sexta-feira, uma ocorrência de maus tratos ao menino havia sido registrada. Naquela noite, o Conselho Tutelar foi chamado e determinou que a criança ficasse sob guarda da avó. Pelo boletim de ocorrência, a avó paterna mora no mesmo endereço. De acordo com a BM, o casal seria dependente químico, e o pai teria extensa ficha criminal. A casa foi isolada para perícia e o delegado plantonista solicitou novamente a presença do Conselho Tutelar para esclarecer a ocorrência de sexta.

Quando a polícia estava indo embora, a confusão se instalou na rua. Moradores da vizinhança se revoltaram com a situação e ameaçaram agredir o pai da vítima. A polícia, que não confirmou a possibilidade de homicídio, teve de intervir e coibir a ação de populares apontando armas. Os pais da criança foram levados Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde prestaram depoimento.

Segundo a delegada de plantão, Marcia Chiviacowsky, no depoimento o casal manteve a versão, afirmando que quando acordou o bebê já estava morto. “Não sabemos o que aconteceu e não temos ainda a causa da morte. A partir do resultado da perícia vamos investigar recolhendo depoimentos de pessoas da família, quem estavam presente na casa e pessoas próximas”, adiantou a delegada.

As peças encontradas com manchas de sangue também formam recolhidas para análise. Após prestarem depoimento, os pais foram liberados.
Fonte: Site Correio do Povo

Nenhum comentário: