Pesquisar este blog

quarta-feira, abril 27

Operação Comboio de Tróia prende dois irmãos suspeitos de duplo homicídio na Capital


Agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Investigação de Homicídios e Desaparecidos (2ª DHD), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), coordenados pelos delegados Arthur Teixeira Raldi e Luciano Dias Peringer, realizaram, na manhã desta quarta-feira (27/04), a Operação Comboio de Tróia, na Vila Grécia, na Capital.

Na ação, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, resultando na prisão de dois irmãos, de 24 e 35 anos, suspeitos de dupla tentativa de homicídio ocorrido em 2010, no bairro.

Segundo o delegado Arthur Raldi, os irmãos teriam efetuado disparos de arma de fogo contra um homem, de 36 anos, e seu sobrinho, de 28, este tendo sido alvo dos disparos em virtude de tentar socorrer o tio.

O delegado também acredita que a vítima, de 36 anos, seria o alvo principal dos criminosos em virtude de ser testemunha presencial de um homicídio cometido por um dos irmãos, em 2009, e que ele teria se negado a mentir o fato para a polícia.

 De acordo com os agentes, a dificuldade na busca de testemunhos sobre o crime se dava pelo fato de serem conhecidos e temidos no bairro Vila Grécia, onde são apontados como traficantes e autores de diversos outros crimes, impondo, também, a Lei do Silêncio para os moradores.

 A operação contou com dez agentes, dois delegados e quatro viaturas. Os homens, que possuem extensas ficham criminais foram encaminhados ao Presídio Central.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do RS

Nenhum comentário: