Mais de R$ 500 mil é arrecadado em site de compras fantasma
Aentes da Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), coordenados pelo delegado Marcínio Tavares Neto, identificaram, na terça feira (17/05), os suspeitos de manter um site de compras fantasma, denominado "CMYK". Segundo o delegado, o site já teria arrecado mais de R$ 500 mil, desde sua criação. A ação policial se deu após denúncia e cerca de seis meses de investigação. Mais de três pessoas, com idades acima de 30 anos, estão envolvidas no golpe que resultou em quase 200 vítimas em todo o país.
De acordo com o delegado, as primeiras compras do site foram entregues corretamente o que garantiu credibilidade ao site e oportunizou a realização dos golpes.
A empresa gaúcha, que vendia principalmente produtos eletroeletrônicos com preços, bem menores do que os praticados no mercado tinha sua sede fantasma na cidade de Canoas.
A ação, que contou com dois delegados e oito agentes. Foi requerida a prisão temporária dos integrantes da empresa que, ao final do inquérito poderão ser indiciados por crimes de estelionato e formação de quadrilha (artigos 171 e 288 do Código Penal Brasileiro).
O golpe continua a ser investigado pela Polícia Civil.
(Com informações do Site da Polícia Civil do RS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário